O PRETERIDO : Bastinho é exonerado do gabinete após não ser escolhido como pré-candidato de Fernando Torres

Política
2 Min leitura

Após anos de parceria política, a aliança entre o ex-vereador Sebastião Bastinho e o vereador Fernando Torres parece estar chegando ao fim. A reviravolta ocorreu quando Bastinho foi exonerado do cargo de Assistente de Gabinete Parlamentar, símbolo ASGP, no gabinete de Fernando. Esta mudança foi publicada no diário oficial da Câmara de Vereadores, surpreendendo muitos.

No início de maio, Fernando Torres havia anunciado publicamente que apoiaria a pré-candidatura de Bastinho para as próximas eleições municipais. “Ele foi leal e fiel. Na minha eleição em 2020, ele abriu mão de disputar para me apoiar. Agora, terá meu apoio”, declarou Fernando reforçando a expectativa de uma continuidade na aliança política.

Entretanto, na última quarta-feira (22/05), o vereador declarou na tribuna da Câmara que ele e sua família apoiariam a reeleição do colega Pedro Américo, deixando Bastinho sem o prometido respaldo. Esta decisão foi vista como um verdadeiro “além da queda, o coice”, expressão nordestina que indica que uma situação ruim pode piorar ainda mais.

Embora os motivos da exoneração não tenham sido oficialmente divulgados, a movimentação política gerou especulações sobre possíveis divergências e mudanças estratégicas. Apesar da exoneração, a pré-candidatura de Bastinho permanece de pé. Na última sexta-feira (17/05), ele oficializou seu apoio à pré-candidatura do ex-prefeito José Ronaldo para prefeito de Feira de Santana nas eleições de 2024.

Este desenlace marca o possível término de uma aliança política que já parecia consolidada, lembrando a todos que, no mundo político, as alianças podem ser tão inconstantes quanto as promessas de campanha.

Por: Fábio Negriny / DRT 3307

TAGGED:
Deixe um comentário