Através de um mandado de prisão expedido pelo Juiz de Direito da Vara do Júri, Execuções Penais e medidas Alternativas da Comarca de Jequié- Bahia, a Polícia Civil cumpriu a determinação e prendeu o suplente de vereador Filipe Everton De Almeida Lima, conhecido como ” Filipe Lima”.
Filipe Lima é acusado de cometer homicídios na cidade de Jequié, além dessas acusações pesa sobre ele a associação a facções criminosas.
Durante investigação do homicídio que aconteceu no dia 06/05/2022, o Delegado fez uma representação solicitando a prisão do suplente de Vereador Filipe Lima que tem 24 anos de idade. O Juiz de Direito da Vara do Júri, Execuções Penais atendendo a solicitação decretou do mesmo.
Filipe Lima , como é mais conhecido no município de Jequié, foi ouvido pelas autoridades competentes e logo após foi levado ao Conjunto Penal de Jequié.
O suplente de vereador Filipe Lima responderá pelos crimes de homicídio qualificado, tentativa de homicídio, o crime teve como vítimas Erlan das Virgens Santos e Gabriel dos Santos Souza, segundo informações integrantes de uma facção criminosa que era desafeto da facção do acusado.
Filipe Everton De Almeida Lima, o ” Filipe Lima”, foi candidato a vereador nas eleições municipais de 2020, conseguindo ficar como suplente já que só conseguiu 796 votos.